(11)

Tapumes

Gostou? compartilhe!

Para preservar reforçar e assegurar o trabalho dos funcionários, as construtoras civis investem no uso de tapumes, ao redor de toda a obra ou reformas. O uso do tapume é uma forma de garantir a segurança dos produtos e de estruturas utilizadas no setor, bem como, facilitar a passagem de pedestres, caso a obra seja executada em locais centrais.

Com uma variedade de sustentações, o material está disponível em características metálicas, madeira, aço galvanizado e plástico. A aplicação das divisórias é uma Norma Regulamentadora 18, do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina o uso do tapume com altura mínima de 2,20m em obras. O produto pode ser inserido em terrenos e demais canteiros para isolar a área.

Proteção com vedações personalizadas

Os tapumes são constituídos por um conjunto de chapas adequadas para vedar um espaço e a aplicação do material feita de forma segura impede a transição de pessoas que não fazem parte da obra. O produto é resistente a fatores climáticos como chuvas, ventos e impactos ocasionados por máquinas.

Para diferenciar a estrutura é possível a aplicação de tintas e desenhos diversos. O procedimento de inserção das vedações exige a medição do espaço, de madeiras para sustentações das chapas e ferramentas como martelo e prego, as quais auxiliam na fixação dos materiais.

Instalação responsável e de alto padrão

O investimento no tapume permite a proteção de ferramentas, máquinas e demais materiais utilizados na construção. Além disso, o material permite a segurança e maior produtividade dos operários. Confira abaixo características da sustentação:

  • Facilidade de aplicação e transporte;
  • Permite o reaproveitamento das chapas;
  • Estruturas disponíveis para venda e locação.

Paralyne Montagens Ltda.- Equipamentos de construção civil

As construções civis e reformas, em geral, exigem planejamento e estruturas de alto padrão, diante disso, a Paralyne expõe aos consumidores um amplo estoque de divisórias, serviços de alvenaria, forros e tapume para obras. A empresa direciona o atendimento a todo o estado de São Paulo e promove soluções de projetos para o público, em obras de grande a pequeno porte. O diferencial da Paralyne está nos serviços técnicos personalizados e materiais preparados para atender a setores variados como industriais, comerciais e executivos.